
Verão, praia, piscina, qual vinho escolher?
O verão é a estação mais quentes do ano, mas nem por isso temos que abrir a mão de apreciar um bom vinho. Os dias quentes demandam bebidas mais refrescantes, e para os amantes do vinho, podemos destacar os espumantes, vinhos brancos, rosés e até mesmos os tintos leves e frutados, sendo servidos à temperaturas mais frescas.
Os espumantes combinam perfeitamente com momentos à beira da piscina, praia, jantares ao ar livre, e até mesmo para brindar com os amigos em um happy hour.
Os espumantes agradam a todos os gostos, desde os apreciadores de bebida seca, como Brut, Extra Brut e Nature, até aos que não resistem à bebidas mais doces, como Demi-Sec e Doce.
Mas lembrando que não podemos dispensar um vinho branco ou rosé que também combinam perfeitamente para momentos na beira da piscina e praia com os amigos.
O Rosé é um vinho produzido por meio da maceração de uvas tintas que permanecem menos tempo em contato com as cascas (questão de horas). Em algumas situações pode ser um intermediário entre os vinhos brancos e tintos, e para alegria de muitos, é um vinho muito fácil de ser apreciado e adorado.
E para os amantes do vinho tinto, há algumas opções e a recomendação é por vinhos tintos jovens, leves, frutados, e com baixo teor alcoólico preferencialmente os que têm pouca ou nenhuma passagem por madeira, como por exemplo o Pinot Noir.
Delicie-se degustando as nossas opções de vinhos para o verão como os espumantes Bossa da Vinícola Hermann, o vinho Domaine Sorin Terra Amata Rosé e até mesmo Bourgogne Pinot Noir do Pierre Labet.